"Your body is my canvas" - Alexa Meade


Boa noite e, antes de perguntarem silenciosamente se errei na categoria deste artigo, a resposta é simples: não. Apresento-vos o trabalho de Alexa Meade, conhecida pelos seus retratos que transformam corpos humanos em pinturas 2D. A pureza de um  trompe l'oeil renovado contemporâneo. 



Alexa Meade tem 27 anos e é Americana e estudou ciência política em Nova Iorque. Tornou-se artista profissional em 2009.
Como são feitas as suas fotos? Alexa aplica acrílico tanto nos corpos humanos, como nos objetos ou até paredes, de maneira a que a terceira dimensão seja praticamente aniquilada, mesmo em diferentes ângulos. Na lente da câmara desta artista americana, o ambiente tridimensional passa a tornar-se numa pintura plana, sem qualquer efeito digital




Chamada a fazer publicidades para o mundo inteiro para marcas como Mini Cooper e até Ralph Lauren, Alexa fez também colaborações com artistas de outras áreas, como Sheila Vand, atriz e artista de performance. 
Foi com Sheila que fez um dos seus trabalhos mais importantes, e, na minha opinião, dos mais fantásticos pela simplicidade tanto da maneira como fizeram a cena, como da singeleza dos traçados presentes no corpo. 

“MILK: what will you make of me?” foi o primeiro trabalho conjunto das duas artistas, realizada ao vivo, em museus em Zurique e Suiça em Setembro de 2012. 
Este projeto, como o nome indica, foi baseado em leite. A mistura da tinta do corpo de Sheila Vand com o líquido dá uma sensação de profundidade e movimento em cada série de fotos, que deixa o público com uma sensação do espaço e do tempo da obra. Assim, cada foto tirada após outra não existiria sem algum movimento do produto anterior. 

Assim termino e mostro-vos as minhas séries de fotografias preferidas deste projeto. Qual é a vossa preferida?


Hesitate // Activate // Deviate 


Sight Unseen // Shape Shift



1 comentário:

  1. Adorei o conceito, e estas quatro últimas são as minhas favoritas.

    oh-my-lover.blogspot.pt

    ResponderEliminar